sábado, 20 de outubro de 2012

Familiares e amigos preparam a criação da Fundação Edinaldo Filgueira


Gilvaneide Filgueira, irmã de Edinaldo Filgueira, blogueiro e jornalista assassinado no ano passado, nos informou, com exclusividade, seus planos para a criação da FUNDAÇÃO EDINALDO FILGUEIRA.


Edinaldo Filgueira blogueiro assassinado.
A Fundação terá por objetivo trabalhar os direitos humanos; liberdade de expressão; comunicação popular; promoção de mídias alternativas; arte e cultura; e iniciativas de geração de emprego e renda, especialmente para jovens. Gilvaneide explica que foi candidata a vereadora com o propósito de realizar os projetos do seu irmão na câmara municipal. Como não obteve êxito, pensou em realizá-los de uma outra forma, "daí a ideia da fundação". A jovem explica que ficou emocionada em ver a repercussão do que aconteceu com seu irmão. Falou que, logo após a morte de Edinaldo, foi procurada por várias instituições de apoio a jornalista, do mundo inteiro, inclusive uma instituição ligada a ONU (Organização das Nações Unidas) que demonstraram solidariedade e interesse pelo caso. "Vamos tirar algo de bom dessa tragédia: vamos continuar fazendo o bem para o povo da Serra do Mel, em nome de Edinaldo", enfatizou Gilvaneide.

Segundo ela, já está articulando lideranças da comunidade que possam e que queiram contribuir com essa proposta. Gilvaneide afirmou que a Deputada Federal Fátima Bezerra e o Deputado Mineiro abraçaram a proposta e prometem contribuir para a concretização dos trabalhos da fundação.

Givaneide concedeu entrevista em áudio à Rádio O Ócio que em breve estará disponível para você. 

Um comentário:

mario fernandes disse...

sei que vc tem o mesmo carater e força de vontade de seu irmao e vai lutar e conseguir mudar algumas coisas na serra ,juntos fazemos a difernça.
ass,,mario fernandes.