sábado, 3 de novembro de 2012

ENEM. Candidatos reclamam do grau de dificuldade e da extensão da prova


A pouco mais de duas horas atrás foi aplicada a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM para cerca de 5,7 milhões de pessoas. Neste primeiro dia as provas tiveram início às 13 horas e duraram 4:30hs. No segundo dia (4), iniciará às 13hs indo até às 18:30hs, horário de Brasília, uma hora a mais que hoje. A avaliação está sendo aplicada em 1,6 mil municípios brasileiros. 
Estudantes que participaram deste primeiro dia reclamam do grau de dificuldade da prova, especialmente as questões de ciências da natureza. Outra reclamação recorrente é o tamanho da prova: "além de um número grande de questões, possui problemas extensos, apresentados em textos enormes, o que atrapalhou a administração do tempo". Diz Camilla Melo, que realizou sua prova na UERN (Mossoró/RN).
A prova de hoje incluiu 90 questões objetivas divididas entre as provas de ciências humanas e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias. Amanhã (4), serão aplicadas mais 90 questões objetivas das provas de linguagens e códigos e matemática, além da prova de redação que representa 50% da nota total do exame.
Boa sorte aos estudantes avaliados.

Nenhum comentário: