quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vereador assume interinamente a prefeitura

O vereador Fábio Bezerra (PMDB), filho da segunda colocada nas eleições municipais de 2012, Irmã Lúcia, assumiu interinamente a prefeitura de Serra do Mel neste dia 1° de janeiro. Fábio integra o grupo situacionista que governa o município há 24 anos e que foi derrotado nas últimas eleições pelo sindicalista Manoel Cândido da Costa (PT). Este grupo seria o beneficiado pela morte do jornalista e blogueiro Edinaldo Filgueira que também era presidente do diretório municipal do PT em Serra do Mel e foi assassinado por criticar a gestão municipal.

A ascensão do caçula da tradicional família Bezerra, que já teve o Izete (pai) como prefeito por dois mandatos e o vereador de dois mandatos Francione Bezerra (irmão), deve-se a sua eleição como presidente da câmara por sete votos a dois na última terça feira. Como o candidato eleito não teve ainda seu recurso julgado no STF, a  justiça eleitoral suspendeu sua posse até um pronunciamento daquela corte. Caso o recurso do prefeito eleito seja improvido serão marcadas novas eleições no prazo de 20 à 40 dias.

Também, como já dissemos aqui, existe a possibilidade jurídica de Manoel Cândido vir a assumir a qualquer momento por força de medida cautelar após o julgamento ser 'recebido' no STF¹.

De qualquer forma, este blog deseja votos de uma boa gestão para Fabio Bezerra e que o mesmo tenha sabedoria para conduzir à essa transição sem se prejudicar e sem prejudicar a próxima gestão.

______________________________
¹ Saliento que não conheço o teor do Recurso do candidato. As suposições aqui expostas são análises técnicas de caráter meramente jornalístico.

Nenhum comentário: