terça-feira, 16 de abril de 2013

O Melhor Exemplo


Hoje, dia 16 de abril é o dia do aniversário do nosso amigo, o blogueiro e jornalista Edinaldo Filgueira. Um jovem batalhador, ideólogo e que ofereceu-se em sacrifício para salvar seu povo das trevas que toma conta das mentes e dos corações. 

Edinaldo enfrentou a ambição desvairada, a covardia insolente, a injustiça mordaz a prepotência tirânica... mas riu da morte, cuspiu na cara do medo, abraçou-se à dignidade e se eternizou com a honradez e bondade típica dos mártires.

Em tempos de grande declínio moral, em que autoridades, líderes religiosos e cidadãos honoráveis mostram para nossos filhos que os “vitoriosos” não devem ter compromisso com a ética, com a justiça, com a honra ou com a honestidade, o exemplo de Edinaldo reluz, tal qual o farol de Alexandria, dos tempos de Ptolomeu, que projetava a luz da racionalidade sobre um mundo caótico.

O maior prejuízo da política suja não será observado nas debilidades do funcionamento dos serviços de educação, saúde, assistência social, emprego e renda, etc. Não. Isso é de menos. O maior prejuízo é a degradação moral! Hoje está se formando uma geração de aéticos e canalhas, que não se importam em passar por cima dos outros para alcançarem seus objetivos. Os que se comprazem com a trapaça, a corrupção, a injustiça e a maldade. Os que acham que para atingirem seus intentos podem até matar. 

Passados os próximos quatro anos já serão 20 anos desse regime. Muitos já nasceram sob essa filosofia das trevas. É assim que está sendo forjado nosso futuro. 

Lendo esse post daqui a 10 anos vocês saberão de onde vem o substrato cultural da violência: os roubos, assaltos e mortes que lhes atormentarão no futuro.

Alegra-me ver que a maioria dos que moram nessa terra já resistem. Porém, esses tem sua voz calada, são oprimido por um poder avassalador e infamante que se apóia na cumplicidade das maiores autoridades deste estado. O estado mais atrasado da união. Uma verdadeira ‘república’ de coronéis anacrônicos.

Edinaldo teve a coragem de resistir. Ele é nossa melhor referência.

________________________________________________________________

                                                               “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”

Matin Luther King

Em tempo: aos verdadeiros cristãos peço orações à Dona Socorro que experimenta hoje um grande sofrimento e depressão. Dona Socorro aniversariou ontem e não pode deixar de relembrar dos anos e anos em que comemorou seu aniversário junto com o de Edinaldo. Nos coloquemos na posição dela... Que Deus à conforte.

3 comentários:

Anônimo disse...

Você teve a coragem
De defender o direito
E não aceitou ser sujeito
A opressão desmedida
Camarada a sua partida
Reforça a nossa luta
Se a justiça não foi justa
Nunca desistiremos
Pois em você nos temos
Um exemplo de luta.

José Gomes de Araújo Gomes disse...

Camarada Ednaldo
Tu tens de nós o respaldo
De todos os que ficaram
De certo te assassinaram
Mas tua voz permanece
Pois seu exemplo enobrece
Diante de tanta farsa
Que um dia justiça se faça
Pra nus livrar dessa desgraça
Que nus maltrata e persegue.

José Gomes de Araújo Gomes disse...

Camarada Ednaldo
Tu tens de nós o respaldo
De todos os que ficaram
De certo te assassinaram
Mas tua voz permanece
Pois seu exemplo enobrece
Diante de tanta farsa
Que um dia justiça se faça
Pra nus livrar dessa desgraça
Que nus maltrata e persegue.